sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MULHERES E SEUS COMPORTAMENTOS

Devido a fatos que vem acontecendo com as pessoas que me cercam, conversas que venho tendo, coisas que vou observando, me vi pensando nesse comportamento da mulher moderna.
Esses dias conversando com um amigo, entre muitos assuntos, adentramos no seguinte tema: "mulheres e seus comportamentos".

Começamos a lembrar das garotas que conhecemos, que já ficamos, namoramos, tivemos rolos, essas coisas assim.. Fizemos uma linha do tempo e acompanhamos as mudanças no comportamento feminino e ficamos a imaginar o motivo disso.

Será que de tanto elas mencionarem que "homens são todos iguais", elas resolveram mudar as atitudes? Curtir mais e não nos levarem tão serio, foi a saída encontrada?
Essas mudanças estão sendo refletidas como uma reação às nossas ações?! 
Acredito que essa mudança adveio de um processo comportamental evolutivo natural. Ou seja, mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. ( e hoje, você que assim como eu, que tenta se firmar na linha acaba sendo prejulgado)

Falando em história, abarcando os aspectos sociais, a mulher é um ser em constante evolução (não vou citar piadas machistas e tentar tornar ínfima essa evolução). Hoje falam em IGUALDADE (hoje que já pode ser entendido como pretérito). Ouvi um discurso, digamos BEM FEMINISTA, que dizia: "para que buscar a igualdade se podemos ser melhores do que eles".

Alguns homens ficam assustado, abismado, perplexo com essa reviravolta dada pelas mulheres em seus comportamentos. Todavia, há quem curte essa mudança e apoia perfeitamente. Opinião particular é de que eu apoio alguns desses comportamentos.

Um comentário:

  1. Nós mulheres temos o nosso espaço (conquistado com muita batalha) na sociedade, mas algumas mulheres fizeram desse espaço uma espécie de vingança as decepções que tiveram e acabam por sujar a imagem de nós mulheres "modernas" (prefiro independentes) com atitudes infantis. A essas mulheres mostro o quão bom é ser independente e amada, é a melhor sensação do mundo!

    ResponderExcluir