quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

RAZÃO E EMOÇÃO

Ha momentos na vida que você se depara com ocasiões bifurcadas, onde a sua frente existem dois caminhos, um caminho da razão e outro da emoção. É normal a indecisão e o medo sobre qual caminho seguir, algumas vezes tomamos o caminho da razão outra vez tomamos o caminho da emoção e algumas vezes tentamos caminhar sobre ambos, equilibrando-nos na balança da vida.

Hoje estou me sentindo muito no caminho da razão, afastando-me cada vez mais da estrada dos sentimentos, me sentindo vulnerável, porém, blindado, um misto de fortaleza com um castelo de areia que a qualquer momento pode ser surpreendido por uma onda.

Saudades daquela época, quando eu brincava na balança tentando me
equilibrar, sentindo o prazer da emoção e usando a razão para não tirar
os pés do chão. Queria voltar a sentir o coração acelerar (desde que não seja príncipio de infarto) (risos), queria voltar a sentir a alegria de compartilhar momentos, ao menos singelos momentos.

Aí que saudades que eu sinto, das noites com emoção...

5 comentários:

  1. ...a vida é cheia de surpresas e que cada escolha é um caminho que se deve trilhar sem medo de se arrepender. [vivaseaprendas.blogspot.com]
    Então meu amigo mais lindo faz tua escolha e vive teus momentos singelos e com emoção, sem ter medo de viver e ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. Vou entender isso como um desabafo explicito kk. Brincadeiras a parte, eu Tb preciso desabafar, pois esse menino é um amigão, minha caixinha de segredo, meu tesouro, meu melhor. Sabes que pode contar comigo.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Também me sinto assim. A vida tem seus altos e baixos e a ansiedade é um mal que deve ser combatido. Gosto muito dos seus textos. saiba que muito em breve encontrarás o que procuras. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Mortinho... Sinto saudade de muita coisa na minha vida!!! Muita mesmooo... Sou extremamente saudosista... Viuxe.... Quase choro agora de tanta saudade que senti.... kkkkkkkkkkk.... Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Será uma espécie de "Homem de Lata"???
    Que tal o "Mágico de Oz" para lhe trazer um coração????(rsrs)Brincadeira....

    Na verdade há momentos na vida da gente em que as emoções passam pelo funil da razão, e aí já era... o que resta é muito pouco, insignificante diante da razão que nos move. E isso é ruim.... acredito que devemos aguçar essas emoções que gritam dentro de nós e permiti-las à liberdade.
    Beijos, mocinho!!!!

    ResponderExcluir